Detox: zero impurezas

Por Guilherme Molledo, Isabella Menon, Olivia Burnier

Disciplina durante a semana, entretenimento e felicidade aos sábados e domingos. Essa é a vida que muita gente leva. Afinal, a rotina de trabalho exige disposição diária, e quem não chega nos fins de semana querendo relaxar? São os preciosos dias de descanso das atividades físicas, de festas, dos longos almoços e jantares em restaurantes, etc. Apenas 48h para aproveitar! Por que não?

Você se comporta de segunda a sexta-feira de tarde com sua comidinha caseira, talvez tentando comer de 3 em 3 horas e se atrevendo aos doces e frituras em um ou outro dia somente. A noite de sexta chega e, junto com ela, a preguiça de cozinhar. Afinal, a folga já começara. Retornando à vida organizada nas segundas, vem aquela moleza e aquele mau humor.

E não é a toa. Nosso corpo responde àquilo que lhe faz bem, e mal. Nesse ciclo “dias controlados-dias relaxados”, ingere-se mais alimentos calóricos, ricos em açúcar, sal e gordura. Para não citar as bebidas alcoólicas. Acumulam-se, ainda, toxinas no organismo. Essas causam uma série de prejuízos, entre eles: retenção de líquido, inflamação e ganho de peso. Por isso a sensação de inchaço, desconforto abdominal e gases.

Mas nutricionistas pensaram numa ajuda desintoxicante: os “sucos detox”. Com essa função, eles regulam o organismo eliminando as toxinas. Frutas e verduras como aipo, couve, maçã, hortelã, inhame e erva-cidreira são essenciais para retomar o equilíbrio e dar aquela revigorada para enfrentar, novamente, a dura rotina. Por fornecer vitaminas e minerais e pela regulação do famoso “intestino preguiçoso”, todos os ingredientes dos diversos sucos detox são indispensáveis.

E, o melhor: com os sucos detox você pode tornar suas segundas-feiras menos piores! Ainda mais com esse “anti-ressaca” pós bebedeira das festas dos fins de semana:

  • 1 laranja sem casca
  • 1 cacho médio de uvas verdes
  • 2 fatias de melancia
  • 1 ruminho de hortelã

Aproveite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s