A moda invade as pistas de skate

Por Thaís Stagni, Veronika Marcelino e Vivian Monicci.

 

A skatista brasileira Karen Jonz, 28 anos, bicampeã mundial de skate vertical, pode ser considerada um dos símbolos da conquista feminina no skate. Ela começou a praticar o esporte na adolescência e desde 2006 acumula títulos importantes que lhe deram destaque mundial.

O legal do estilo próprio da garota, que é referência para muitas skatistas que ainda estão começando, está em sua surpreendente feminilidade na hora de se vestir. E tanto essa moda fez sucesso, que Jonz lançou sua própria marca de roupas, a Monstra Maçã, que vende roupas e acessórios com um toque skatista.

O esporte que era predominantemente masculino começou a adquirir novas formas na última década. As meninas invadiram as pistas e ocuparam o seu espaço, cheias de estilo e personalidade, mostrando que elas podem ser femininas e radicais.

ImagemImagem

Atualmente, o estilo delas não é mais o “boyfriend”, aquele marcado por calças, camisetas e bermudas largas. De marcas como John John, Top Shop e Ray Ban ao Vans e All Star, as garotas entrevistadas que praticam o esporte não se importam em seguir as tendências, mas a estar confortável e confiante ao mesmo tempo.

Eu uso o que me faz feliz“, foi o que todas as garotas, independente de ter 13 anos ou 30, responderam. E a gente, da editoria de Moda&Beleza do Corta Essa, adorou essa ideia.

 

Fotos por Thaís Stagni e Veronika Marcelino.

Anúncios

Uma resposta para “A moda invade as pistas de skate

  1. Meu nome é Camila, tenho 23 anos, sou skatista a 7 anos e pude acompanhar essa mudança de estilo. Me vestia com roupas largas e confesso que me incomodavam. Mais pelo estilo do que me atrapalhavam a andar de skate. Depois de alguns anos percebi essa mudança e resolvi aderir esse novo estilo que convenhamos é bem melhor e muuuuuuuito mais confortável. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s