Muito Mais Mooca

Mocca comemora 457 anos.

Por Rebeka Mallet

No dia 17 de agosto de 1556, começava o marco de uma grande história: era o surgimento da Mooca. O tempo foi passando e a Mooca crescendo e com isso surgiram os imigrantes, Húngaros, Italianos, Espanhóis, Lituanos e com eles o aparecimento de grandes fábricas e indústrias, além disso teve o surgimento do Clube Paulista de Corridas de Cavalo, apenas o início para o atual Jockey Clube e o comércio se expandiu também, levando para lá o crescimento rápido de uma população, que até hoje permanece.

Em  2013 foi comemorado seus 457 anos, com um ato cívico e a execução do hino nacional pela Banda da Polícia Militar, a comunidade local organizou uma série de atividades para acontecer ao longo do mês de agosto. E como presente de aniversário a Mooca teve outro motivo para comemorar: A conquista do seu primeiro Parque Público.

“É um avanço para a comunidade poder usufruir dessa área”, diz advogada Adriana Paula d’Oliveira Zveibil, participante do Movimento Mooca verde.

O movimento Mooca verde e os moradores vibraram, pois há muitos anos veem reivindicando a criação de parques e mais área verde na região. “Moro no bairro a oito anos e essa notícia me deixou muito feliz, pois com certeza além de trazer mais área verde para a Mooca, será um excelente benefício de lazer para nós moradores.” Regiane Suave, 32.

A área verde de 22 mil metros quadrados será no cruzamento da Avenida Paes de Barros com a Rua Sebastião Preto. A obra, avaliada em R$ 10,5 milhões, deve ficar pronta em oito meses. O projeto prevê o plantio de 200 árvores e 3 mil arbustos e trepadeiras, construção de pista para caminhada, espaço para prática de esportes, bicicletário e playground. No local, será instalada, também, uma exposição permanente sobre preservação, distribuição, tratamento, consumo consciente, reuso de água e novas tecnologias de saneamento.

Curta no  Facebook e siga no Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s