US Open fechando a temporada em grande estilo!

Por Alan Felipe, Bruno Cavalcanti, Bruno Oliveira e Marcus Rönn

Imagem

Famosa bolinha de tênis do torneio. (Reprodução: Foto oficial do site do US Open)

Começou nesta segunda-feira, 26/08, o torneio de tênis mais esperado de 2013: o US Open. Esse campeonato é o quarto e último Grand Slam do ano e fecha em grande estilo uma temporada que teve Australian Open, French Open e Wimbledon Championships como grandes atrações do ano.

O US Open é, na realidade, uma reedição moderna do U.S National Champioschip, um dos mais antigos e famosos torneios de tênis do mundo. Esse campeonato acontece em solo norte-americano, mais precisamente, nas quadras do USTA Billie Jean King National Tenis Center, em Flushing Meadowns, no Queens, na cidade de Nova Yorque. O torneio conta com vários embates entre os jogadores mais famosos da modalidade e dura, aproximadamente, duas semanas (as mesmas que abrem e fecham o “Dia de Trabalho” nos Estados Unidos).

O torneio conta com diferentes categorias durante toda sua duração. As principais são as simples, isto é, individual feminino e masculino. Este ano a disputa pelo título esta acirrada no masculino, são quatro os favoritos a levar o troféu: Novak Djokovic , atual número 1 do mundo, Rafael Nadal , detentor da melhor campanha em 2013, Andy Murray, atual campeão do US Open e o sempre favorito Roger Federer, dono de 5 títulos do Gand Slam norte-americano. Já no feminino, o favoritismo está dividido entre duas grandes tenistas, a norte-americana Serena Williams, atual campeã do torneio e Victória Azarenka, 2ª colocada no ranking ATP e campeã do Australian Open de 2013.

Além dessas duas categorias, o torneio conta também com a competição entre duplas masculinas, femininas e mistas, com categorias para seniores, juniores e cadeirantes.

Imagem

Quadra principal da competição (Foto: divulgação do site oficial do US Open)

Nessa edição do torneio tivemos a presença de dois brasileiros: Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, que garantiu pelo terceiro ano consecutivo a participação na chave principal do US Open e Thomas Bellucci, atualmente, o melhor tenista brasileiro.

Thomas Bellucci jogou mal na estreia e perdeu para o espanhol Roberto Bautista Agut, por 3 sets a 0. Já Rogerinho, garantiu sua passagem para a próxima fase ao vencer de forma heroica o canadense Vasek Pospisli, 40° do mundo, por 3 sets a 2. Agora, o brasileiro vai encarar, nada mais nada menos, que o espanhol Rafael Nadal, favorito e número 2 do mundo.

Acreditamos em você Rogerinho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s