It Ladies

Por Thaís Stagni, Veronika Marcelino e Vivian Monicci.

Não é novidade que as “It Girls” possuem uma grande visibilidade na internet. Marcadas por estilos característicos e roupas diferentes, essas garotas têm uma grande influência em pessoas que querem começar a se vestir bem. Mas e as mulheres mais velhas que seguem a mesma linha de estilo das It Girls? As esquecidas pelo mundo da moda por terem passado de uma certa idade? Essas mulheres também merecem o respeito e a atenção da indústria da moda.

As “It Ladies”, conceito que nós da editoria de Moda e Beleza criamos para nos referir a essas mulheres, são aquelas que se vestem com estilo e de acordo com a moda mesmo não estando mais dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Não sendo o foco das passarelas, elas tentam usar produtos e roupas quem façam com que elas pareçam ser mais novas, porque foi imposto que “o legal” é ser jovem.

ImagemImagem

(Na foto: Gwyneth Paltrow, Halle Berry, Jennifer Aniston, Lucy Liu e Kate Walsh)

Apesar de muitas acreditarem que depois de uma certa idade, a maneira de se vestir deve ser um reflexo da sua maturidade, as It Ladies pensam o contrário: combinar estilo, jovialidade e elegância são essenciais para definir a sua personalidade. É claro que toda mulher quer se sentir sempre bonita, e não há problema algum nisso. A questão é que a moda estereotipa que a beleza é jovem e isso que deveria ser mudado.

Assim como as mulheres devem ter bom senso para usar roupas adequadas para a sua idade, elas não precisam deixar de ter um estilo próprio. O ideal é que cada uma se sinta bonita e confortável, que vista o que tem a ver com a sua personalidade, sem aderir à ideia de ser uma escrava da moda.

Fotos: JustJared

Anúncios

Uma resposta para “It Ladies

  1. A moda nunca foi tão democrática e flexível, mas o que tem evoluído no conceito de moda é a sensibilidade com a personalidade e necessidade de cada indivíduo. It girls e it ladies tem em comum a coragem de mostrar ao mundo como realmente são, independente de rótulos e pré conceitos. Um brinde a liberdade do “ser”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s