Ocupação urbana através de shows na Vila Madalena

Por Thiago Lopes

O Beco do Batman, na Vila Madalena, foi palco neste domingo (01/09) de apresentações de bandas da cena independente musical paulistana. O local, famoso ponto de reunião dos moradores da região, recebeu nas ruas centenas de pessoas que buscavam uma alternativa dominical.

O evento Zé na Praça, organizado pelos donos do bar Zé Presidente e agitadores culturais da região, em diversos domingos sempre no mesmo local, busca trazer para as ruas as apresentações de bandas que correm atrás da divulgação de seus trabalhos proporcionando uma relação direta com o público.

Na rua Belmiro Braga, em frente à quadrinha, onde estava montado o palco improvisado, não era difícil encontrar crianças acompanhadas de seus pais e muitas vezes, até famílias inteiras que se juntavam aos jovens de todos os  perfis que dançavam e vibravam com a energia de libertação.

Guilherme Folco e seu projeto multisambofônico

Guilherme Folco e seu projeto multisambofônico

Entre as bandas que se apresentaram estavam o multi-instrumentista Guilherme Folco com seu projeto experimental MultiSambofônico, e o reggae com fortes graves e batidas, temperado por rimas do Amanajé Sound System, da zona sul da cidade.

Um domingo que parecia mais um dia normal, se tornou alegre e cheio de energia no Beco do Batman, o público presente dançava sem parar, extasiados pelo embalo poli rítmico que transitava de reggae ao rap, uma bela mostra do cenário musical independente brasileiro incentivando a ocupação da cidade.

Beco do Batman: Conhecido por seus muros grafitados
Beco do Batman: Conhecido como um ponto da arte urbana paulistana
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s