Peça propõe resgate às tradicionais brincadeiras infantis

Por Luiza Pezzotti

 

3

Foto: Divulgação

É quase raridade, encontrar uma peça que consiga retomar temas tão importantes para construção de qualquer infância. O trabalho em equipe, o início de um ciclo de responsabilidades, e principalmente, a relevância das brincadeiras tradicionais são assuntos abordados pelo musical infantil “TINA E TATI em A BAGUNÇA É SUA!” que está em cartaz até outubro, no Teatro Juca Chaves, em São Paulo.

A peça conta a aventura de duas irmãs, Tina (Lígia Menezes/Maíra Banheza) e Tati (Michele Vitorato), que precisam arrumar a bagunça do quarto, se quiserem ir à festa da amiguinha Gabi. Nesse processo, elas mesclam música, brincadeiras, recuperam histórias antigas do vovô Bartolomeu e descobrem que a única forma de realizarem o desejo de ir à festa é trabalhando juntas.

A proposta é mostrar que as brincadeiras não necessitam de diversas ferramentas. “Lembrar as crianças que existe vida fora do vídeo game, da televisão”, declara Lígia.  E completa, Lane Alves, diretora do espetáculo, “a peça é um acordar para este movimento: usar a ferramenta a favor e não estar dependente, usar sim, depender não!”.

As irmãs Tina e Tati marcaram presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro desse ano, que ocorreu nos dias 1 e 2 de setembro, com o livro de mesmo nome que faz parte do projeto. “Foi lindo. De verdade, foi emocionante. Isso só existe com o público infantil. A gente precisa disso: precisamos imaginar. Está difícil encontrar uma linguagem lúdica e um público para isso”. Para diretora, existem muitas coisas direcionadas ao público infantil, mas poucas atingem o imaginário. A diferença é que nesse espetáculo as personagens falam a linguagem da criança, o que deveria ser a verdadeira essência do teatro infantil.

Serviço:

Domingos às 15 horas.
 R$ 40 inteira e R$ 20,00 meia
Livre
 Teatro Juca Chaves – R. João Cachoeira, 899 – Itaim Bibi
(Dentro do Hipermercado Extra Itaim c/ Estacionamento Grátis)
 
 
Contato do teatro: (11) 3168-2015
Contato V.O.S Cultural: 2373-9940
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s