Festa estranha com gente esquisita

   

rock in rio

      Por Julia Barreto

O primeiro final de semana da 10ª edição do Rock in Rio foi o retrato da decadência do evento.  O maior festival de música do mundo que contou em sua 1ª edição com grandes nomes como AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Queen e os brasileiros Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho, mostrou em sua mais recente edição como o evento se descaracterizou completamente ao longo dos anos.

Acabaram com o Rock. O festival foi contaminado pelos hits das “baladinhas” num clima absolutamente promocional.  Shows de artistas como Beyoncé, Ivete Sangalo, Justin Timberlake, Jessie J, Alicia Keys e David Guetta, reuniram, em um tom bastante bizarro, um desfile de camisetas do Pink Floyd, Queen, The Doors, The Beatles, Ramones, Sex Pistols, entre tantas outras.

O evento que já levou grande qualidade musical aos palcos com artistas como Paul McCartney, Santana e Guns N’ Roses, ganhou um clima de festinha. O público “super-produzido” e as apresentações fugiram tanto da essência do Rock que os poucos shows que ainda se adequavam a proposta do festival como o Offspring soaram um tanto deslocadas.

Pouca qualidade artística para muito marketing. A 10ª edição do Rock in Rio foi, no mínimo, uma vergonha em comparação às passadas.

A estrutura do show também deixou a desejar. O palco só era visto claramente por quem estava nos camarotes, as filas de comida e bebida eram desanimadoras, mais de meia hora para comprar um copo de refrigerante por R$ 6,00 ou um chopp por R$10,00!  Em virtude da falha segurança, foram confirmados mais de 250 casos de furtos, sem contar quem, como eu, não registrou o ocorrido. Além disso, as pessoas tinham que socorrer umas as outras, uma vez que não tinham médicos suficientes para atender quem passou mal.

Uma dica? Se quiser ir, assista pela TV.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s