QUE CIDADE É ESSA?

Avenida_Paulista_pb

A mais paulista das avenidas

Por Gabriela Orsini, Guilherme Katinskas, Rebeka Mallet

São Paulo, 18h. O horário mais temido de todos os moradores dessa grande metrópole. O motivo? Superlotação. Multidões. Buzinas. Confusão. Filas, filas e mais filas. No metro, nos ônibus, nas ruas, nos elevadores, nas lanchonetes e padarias, na saída da escola, em lugares inimagináveis como nos banheiros.

Mas no meio de toda essa correria se escondem diversas oportunidades e alternativas que cativam a todos que aqui chegam, pois cada um pode achar uma parte de suas origens pela cidade e conquistar o seu próprio espaço.

A pluralidade é uma de suas caras. “Aqui é possível encontrar todas as tribos e etnias, cores e amores”. Cada esquina tem uma história, um rosto diferente para desejar-lhe bom dia ou passar apressado sem te notar.

Guarda-chuvas e casacos, bolsas e sacolas, violões e carrinhos, e a diversidade não para por ai. Um pedaço de cada cultura do mundo está entrelaçado nas raízes de São Paulo, e desde a sua criação ela acolhe a todos como uma mãe moderna, que atura o stress e a violência, mas também oferece fartura e muita festa. ”São Paulo é tudo!”

Entrevistados em ordem: Veronika Marcelino; Silvana Rosso; Maria dos Santos; Pedro Silva; Wladyr Nasser; Jean Souza; Felipe Rodrigues; Beatriz Antunes; Samira Fontes; Carlos Eduardo Isola; José Aparecido; Maria Elizabeth Cruz; Demetrius Lima; André Fonseca; Regiane Pereira; Leandro Miranda; Clélia Amancio; Milton Pavini; Sônia Martins; Gilvan Arruda; Patricia Maura; Francisco do Nascimento; Gisleine Leite; Nelson Mendonça; Barrêncio Loureiro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s