O que eles dizem sobre as tendências do verão

Por Thaís Stagni, Veronika Marcelino e Vivian Monicci

Um olhar mais aprofundado sobre a relação entre os jovens e a moda masculina nos mostra que o homem está cada vez mais preocupado com a aparência. Seja através das várias horas gastas na academia ou da procura por roupas que façam com que eles se sintam bem, o homem moderno está cada vez mais vaidoso. A partir disso, nós, da Editoria de Moda & Beleza, fomos atrás de tendências para o verão 2014 e perguntamos para garotos reais se eles as usariam.

Algumas tendências são as bermudas acima do joelho, estampas divertidas nas camisetas, sobreposições de camisas e camisetas, cores vibrantes e muito jeans.

MEUS

MEUS2

Victor Fernandes, 20.

Eu costumo me vestir mais como o modelo 2 e 6, porque não acho muito alternativo e nem muito extravagante. É mais casual, mesmo. Já os modelos 3, 4 e 7 eu usaria porque parecem ser camisa social, acho confortável“. Por outro lado, Victor não gostou muito dos outros looks. “Eu não uso muito bermuda jeans curta. Eu usaria o modelo 5 se a bermuda fosse mais longa, e e 1 e o 8 eu não usaria porque achei muito alternativo para mim, mesmo“.

Leonardo Shirane, 20.

Eu não usaria a maioria das roupas que estão aí“, admitiu. “Tenho um estilo mais básico. Eu gostei do modelo 4 mas não sei se usaria. Talvez eu usaria os modelos 1 e o 8 porque gosto bastante de regatas, mas não estou acostumado com nada muito alternativo ou arrumadinho“.

Marcus Ronn, 18, da Editoria de Esportes do Corta Essa.

Eu gostei bastante do modelo 2 porque gosto de calças jeans mais escuras e do 4 porque gosto de usar coletes. O mesmo serve para o 7: gosto de usar sobreposições e da combinação de azul e branco. Também usaria o 6 por causa da estampa da camiseta“. Porém, ele disse não usar regatas ou bermudas muito curtas. “Eu usaria a combinação 5 se a bermuda fosse mais comprida, mas não usaria as outras“,

Iuri Rodrigues, 21.

Eu usaria tranquilamente a combinação 4 e a 6, mas usaria quase nenhum look porque eu não uso bermuda. Eu gostei do 6 por causa da camiseta e por causa da bolsa“, contou. “E apesar de não usar bermudas, eu usaria essa roupa. De resto, eu usaria a maioria das coisas aí se, em vez de ter uma bermuda, fosse uma calça preta“. Já no caso da roupa 4, Iuri gostou de coisas que os outros quase não repararam. “Eu gostei muito do colete e do chapéu. Se fosse uma calça, esconderia a meia preta e ficaria melhor“.

Fotos: Lookbook

2 Respostas para “O que eles dizem sobre as tendências do verão

  1. Gostei bastante da maioria deles, exceto o 1 e o 8 (regatas não fazem meu estilo).

    Especialmente gosto dos looks 4, e do 7.
    Agorinha mesmo estou vestido exatamente como o modelo 4! hahahahaha

    O 2 é o que eu costumo usar no trabalho, quando não uso o uniforme da empresa.

    Em geral, pareço “me vestir bem” . Sei que não é um padrão imposto ou algo assim, mas é bom saber que me visto de forma similar ao que se diz “na moda” hahaha

    Bom texto, gostei! (:

  2. Somente a 1 e 2, detesto shorts e bonés de aba reta D=

    Só faltou um modelo com blazer, que não sai de moda no verão, só precisa tomar cuidado com a manga e com a combinação não ser excessivamente social.

    De resto ótimo texto =)

Deixe um comentário

