Resenha: Run & Jump

Por Carolina Costa

runjump1

Run & Jump (2013)

Aceitação, enfrentamento e recomeço fazem parte de Run & Jump, exibido entre os longas da 37ª Mostra Internacional de Cinema. Na trama, Vanetia Casey (Maxine Peake) enfrenta mudanças na vida de sua família após seu marido, Conor Casey (Edward MacLiam) sofrer um derrame que resultou em graves sequelas, como lapsos de memória e mudanças na personalidade. Após cinco meses internado, Conor volta para casa como uma pessoa completamente diferente, situação que demanda paciência e adaptação da mulher e dos filhos.

A família é composta também pelos filhos do casal: Lenny (Brendan Morris) um adolescente que sofre preconceito por sua possível opção sexual e Noni (Ciara Gallagher) uma garotinha agitada que vive fantasiada. Vanetia se vê na delicada situação de cumprir as funções de mãe e pai ao mesmo tempo e mantém-se esperançosa quanto à recuperação do marido, sustentando um bom humor pouco usual para a situação. O quadro de recuperação é acompanhado pelo médico e pesquisador Dr. Ted Fielding (Will Forte), que aos poucos ganha o afeto da família e preenche as lacunas deixadas por Conor.

O desenrolar dos fatos no filme remete às comédias dramáticas, como “Pequena Miss Sunshine” (2006), em que os personagens buscam formas descontraídas de lidar com situações tensas e pressões psicológicas. A fotografia do longa também é alegre e delicada, assim como a trilha sonora. Apesar de alguns momentos monótonos, a história não perde o carisma e instiga até o final a curiosidade do espectador sobre as resoluções da trama.

runjump2

Aproximação entre Vanetia e Ted

Este é o primeiro longa metragem da diretora americana Steph Green, que já dirigiu os curtas Copywrite (2001), Push Hands (2004) e New Boy (2009), que concorreu ao Oscar e foi ganhador do Festival de Tribeca no mesmo ano.

O filme estará em exibição no mês de novembro em diversas unidades do Sesc pelo interior de São Paulo. Saiba mais sobre a programação clicando aqui!

Assista ao trailer de Run & Jump:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s