Show de luzes e tecnologia na Paulista

Prédio da FIESP na Av. Paulista

Prédio da FIESP na Av. Paulista

Por Guilherme Katinskas

De 04 a 28 de novembro ocorre a “SP Urban Digital Festival”, exposição com temática voltada a cidade de são Paulo e a sua relação com a tecnologia. O que mais chama a atenção é a fachada instalada no prédio da FIESP/SESI-SP, apelidado de “colmeia”, onde foram colocados 26.241 clusters (conjuntos de painéis gigantes formados por 4 lâmpadas de LED), formam uma galeria de arte digital interativa. Idealizado pela Verve Cultural, o projeto conta com Marília Pasculli e consultoria curatorial da alemã Susa Pop e faz parte do conceito Media Facade, que corresponde à transformações de fachadas em telas para exibição de produções artísticas.

Segundo Pasculli, o tema é a Avenida Paulista e os estilos de vida ali presentes, exibindo a correlação entre habitante com a cidade e com os meios eletrônicos. Os responsáveis por criar imagens a partir destas ideias são os brasileiros VJ Spetto, coletivo BijaRi e Goma Oficina, além do colombiano Esteban Guiterrez, o francês Antoine Schmit e a dupla Mar Carnet, da Espanha & Varvara Guljajeva, da Estônia. sp2

Uma obra que chama atenção é a “Onirical Reflections” dos artistas Anaísa Franco (Brasil) e Jordi Puig (Espanha) onde é usada a imagem dos rostos dos participantes como uma paisagem topográfica que é projetada na fachada do prédio. De acordo com a “topografia” do rosto de cada pessoa, é criada uma animação colorida em cima do mesmo.

A exposição vai até o começo de dezembro no prédio da Fiesp na avenida paulista e com muitas outras atrações passa a influencia da tecnologia em nosso dia-a-dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s