“Les beaux jours”


20131107204753977916o

Por Giovanna Patelli

Irreverente e exuberante ícone da beleza francesa, Fanny Ardant encanta a todos com sua graciosidade e sensualidade em seu novo filme, “Os Belos Dias”, da diretora francesa Marion Vernoux.

O filme aborda as mudanças de parâmetros de Caroline (Fanny Ardant), dentista que decide se aposentar após problemas com um paciente e encontra dificuldades em estabelecer uma nova rotina, optando, com desagrado inicial, frequentar um grupo da terceira idade, conhecido como “Les beaux jours” (Os Belos dias). Indicado por suas duas filhas para distração e aprendizado, a casa oferece cursos de cerâmica, jogos e informática.

A trama mostra as dificuldades de adaptação à aposentadoria e a vontade latente de Caroline em redescobrir seus anseios e caminhos para uma felicidade plena. Suas descobertas a levaram a uma nova concepção, alterando a rotina de todos em sua vida.

O bom humor está presente durante o desenvolvimento do filme, mas isso não anula a preocupação comum à todos: o envelhecimento físico que o mental não acompanha. A ideia de envelhecer não agrada à ninguém. Eis que a nossa protagonista se vê nessa situação, tenta mudar essa percepção e se entrega à um novo romance, com o professor de informática, que lhe proporciona novas descobertas.

Podemos notar a quebra dos paradigmas da atração e paixão em diferentes faixas etárias. Não existe julgamento moral, vulgaridade ou exposição de preconceito, mas sim um romance que foge das obviedades e encanta aos que o assistem.

Assista ao trailer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s